A obra para criação de uma nova bacia de evolução no Porto de Itajaí, com contrato assinado pelo Governador do Estado Raimundo Colombo em Março de 2015,  teve seu início liberado no último dia 21.

João Carlos Ecker,  Secretário de Estado e Infraestrutura, assinou a autorização para que a empreiteira vencedora da licitação possa dar início às obras dos novos acessos aquaviários ao Porto de Itajaí, aumentando a capacidade da bacia de evolução, hoje limitada a embarcações de até 306 metros de comprimento, para até 335 metros de comprimento e 48 de boca, em virtude dos navios cada vez maiores circulando pela costa brasileira.

Esta obra é uma aposta do governo estadual para aumentar a competitividade do porto, com custo estimado de R$ 105 milhões nesta primeira fase. O projeto prevê ainda que seja feito em 2016/17 uma nova drenagem neste canal, visando seu alargamento para receber navios de até 365 metros. É esperado um investimento aproximado de R$ 240 milhões para esta segunda fase do projeto.

Trata-se de uma obra importante para o complexo de Itajaí, segundo colocado no ranking nacional de movimentação de cargas conteinerizadas, aumentando sua capacidade e competitividade frente às novas necessidades e crescimento do mercado.

Para mais informações, acesse o portal do Porto de Itajaí.

Fonte: http://www.portoitajai.com.br/novo/ Atualizado em: 31.03.2016.